sexta-feira

CAPÍTULO I

"É Preciso Ver os Anjos"


Bia Franco
São Paulo

16 de dezembro de 1992
Sexta feira

Sara parou o carro diante da entrada principal; abriu o porta-luvas, apanhou o controle remoto e acionou-o. O gigantesco portão abriu-se num rugido feroz. Acelerou fundo e começou a subir a alameda coroada pelas Gardenias. Elas ainda exibiam flores frescas àquela época do ano como num recém-desabrochar. Mas o perfume, de tão sutil, parecia precipitar a despedir-se da estação.
Ao concluir uma curva, pôde avistar a mansão, linda, majestosa, tão bela lhe pareceu como da primeira vez, anos antes, desde que viera a trabalhar pra os Burdons.

Consultou o relógio do painel: 21:15h – Espero que ainda esteja acordada – pensou sorridente – ficará animada quando lhe contar sobre a festa.

Havia um estranho luar no céu que deixava a noite prateada.
- Uma linda noite para um M.P.C.I ! – disse em voz alta e sorriu ao lembrar-se daquela tarde.
Ela contornou a casa pela lateral direita e estacionou diante da entrada de serviços. Entrou pela cozinha, passou pela sala de jantar e ganhou a área social. A casa toda estava em semi-escuridão e um denso silêncio habitava no ar. Achou um tanto estranho nenhuma movimentação àquela hora da noite, porém, reagiu com indiferença. Talvez os Burdons tivessem ido a um daqueles jantares de negócios e os criados, certamente, recolheram-se mais cedo para seus aposentos.
Tomou o rumo da escada ao constatar que o elevador não estava no térreo. Já havia tocado os primeiros degraus quando ouviu o barulho de um motor arrancando. Mudou instantaneamente o rumo dos seus passos e pôs-se a atravessar a imensa sala de estar. Desviava-se da mobília com rapidez. Alcançou os janelões que davam para frente do terreno. Afastou as cortinas e olhou através da vidraça. A noite clara, e as fortes iluminações da alameda, possibilitaram-lhe reconhecer o luxuoso carro esporte que se distanciava a toda velocidade.
Um forte pressentimento invadiu-lhe a alma no mesmo instante!
Agora sabia que algo estranho estava acontecendo e ela tinha urgência em descobrir. Retomou a escada a passos largos e no instante seguinte, estava correndo. Todo o trajeto lhe pareceu uma eternidade; chegou diante da porta ofegante. Parou a fim de vasculhar a bolsa em busca da chave, e quando a encontrou, descobriu aterrorizada que a porta já estava aberta. Com mãos trêmulas, tocou a maçaneta gelada. Girou-a. Foi abrindo devagar com o mesmo cuidado de quem não quer acordar uma criança. O quarto, completamente escuro, não lhe possibilitava visionar as imagens. Sara passou a mão espalmada pela parede à procura do interruptor. Deu um leve toque, apenas. O som agudo e ensurdecedor, fê-la levar instintivamente as mãos aos ouvidos.
O terrível som!
O som do seu próprio grito.

14 comentários:

  1. História cativante, mexe com a curiosidade, quero ler o resto, não seja maldosa, não nos deixe sem ler o final, terei urticária...rs

    Bem vinda, belo começo, boa sorte!
    Beijos
    Fátima

    ResponderExcluir
  2. Muito bom! gosto muito de suspense, fico na expectativa do proximo capítulo. abs

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Obrigado pela visita, depois com mais calma estarei voltando e lendo seus escritos.
    Bjs
    Mila Lopes

    ResponderExcluir
  4. Oiee, acaba de ganhar uma fã e com certeza uma leitora assidua, obrigada pelas palavras de carinho em meu cantinho romântico e seja sempre muito bem vinda.
    Beijos em seu coração.

    ResponderExcluir
  5. Olá flor!
    Obrigada por tua visita no meu cantinho!!! estou te seguindo e como não poderia estar, preciso saber o que ela viu??? o que viu??? pq gritou???? uiiii

    * desculpe minha ignorância, mas o que é M.P.C.I?

    beijo grande, adorei!

    ResponderExcluir
  6. Olá Bia, senti o bater de um coração, vim andando,andando e cheguei até aqui,agora é o meu que está batendo mais acelarado, querendo aqui voltar novamento,
    e eu vou-lhe fazer a vontade porque gostei do que vi.

    deixo um bato do meu coração, e o meus carinho.
    José.

    ResponderExcluir
  7. Bia, queridíssima amiga do coração!!!

    O blog ficou belíssimo, melhor impossível!

    Só em vê-lo já "senti" todo o mistério deste romance que toca na alma da gente (não se preocupe, amiga, não vou contar a ninguém que já o li inteirinho de cabo à rabo [rssss]. E o final estou guardando à 7 chaves).

    Vou lê-lo novamente e saborear até a última letra... Aqui, com o clima deste blog, deve ser ainda mais gostoso!

    Bjo enorrrrrme e sucesso, sucesso, sucesso!!!
    Vc merece.
    Que Deus a abençoe.

    ResponderExcluir
  8. Bia querida, fazer o que? Vamos aguardar o próximo capítulo.

    Bia, vou aguardar também sua próxima visita, gostei demais de conhecer seu Blog.

    Apareça e ganhe um beijo do novo amigo, ZC

    ResponderExcluir
  9. bia,
    no meio de uma correria imensa venho retribuir a visita e aprender um bocado por aqui.
    assim que me organizare, voltarei ao blog para esmiuçar direitinho, tintim por tintim.

    abraço grande, admiração do
    roberto.

    ResponderExcluir
  10. Biamiga

    Já tinha lido quando passei por aqui na primeira vez. Voltei a lê-lo, que bem merece. Isto de folhetinar uma estória dá cabo de um sujeito, que quer conhecer logo tudo o resto.

    E sei bem disso. Tenho entre mãos duas «coisas» para publicar, depois do meu «Morte na Picada». Já comecei uma há um ror de tempo e penso recomeçá-la em breve. E também a vinha publicando na Minha Travessa no regime de... continua em...

    O outro que agora iniciei seguirá a mesma sina e fado igual. Por isso, boa sorte e êxitos. A Suelli éke goza com a situação. É bué de má - pois não me visita...

    Uma última nota. O grafismo é extraordinário!!! E olha que dei jornalismo gráfico (entre outras cadeiras) em duas universidades...

    Qjs = queijinhos = beijinhos

    ResponderExcluir
  11. que suspense fiquei com o coração acelerado, continue por favor.. adoreei..
    você ganhou uma leitora e seguidora assídua...
    beijos

    ResponderExcluir
  12. Realmente a história nos prende e muito.
    Deixando esta dúvida no ar...
    O que será que Sara vislumbrou?

    Esperemos...

    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Oi Bia! Surpresa boa o que encontrei por aqui.Vim agradecer a visita e encontrei um blog maravilhoso. Adoro ler e no momento to lendo o romance comer,rezar,amar de Elizabeth Gilbert. Mas já estou muito curiosa pra ver o que me aguarda nos próximos capítulos, chegarei rapido ao capítulo XV, me conheço!!!
    bjusss

    ResponderExcluir

Obrigada pela leitura e pelo comentário.
Digam-me com sinceridade se estão gostando, ou não do romance. Críticas serão sempre muito bem vindas.

A todos dedico o meu carinho!
Bia Franco